Portal CDT/UnB - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Fechar

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Fechar
Editais abertos
Programa Start Ups Brasil

O edital de inscrições para o Programa Start Ups Brasil foi publicado nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial (DOU). Empreendedores interessados em participar no projeto do governo federal que destinará aproximadamente R$ 14 milhões a startups têm até o dia 31 de maio para se candidatar para a primeira rodada. Os projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de empresas emergentes de software e serviços de tecnologia devem utilizar sistemas de TI como elementos de seu esforço de inovação, com até três anos de existência. Podem se inscrever startups do mundo todo, desde que planejem atuar no longo prazo no mercado brasileiro.

Os recursos do Start Up Brasil são provenientes do Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia (FNDCT) e fundos setoriais. Serão destinados R$ 7 milhões neste ano e o restante no ano que vem, liberados conforme disponibilidade orçamentária do CNPq. As startups atuarão com suporte de incubadoras, já selecionadas pelo governo.

Os resultados serão divulgados no site do CNPq e no DOU a partir do dia 25 de junho. As inscrições de startups para a segunda etapa terá a data limite de 19 de novembro. Para essa fase, os resultados serão anunciados a partir de 16 de dezembro.

Link do edital

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA CONJUNTA FINEP / MCTI / MS/ CNPq DE APOIO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO SETOR DE SAÚDE – INOVA SAÚDE – Biofármacos, Farmoquímicos e Medicamentos - 03/2013

A Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação – MCTI, o Ministério da Saúde – MS e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq tornam pública a SELEÇÃO CONJUNTA de Planos de Negócio de Empresas visando o apoio financeiro a projetos no âmbito do PROGRAMA INOVA SAÚDE - Biofármacos, Farmoquímicos e Medicamentos.

Link do edital

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA CONJUNTA BNDES/FINEP/MCTI/MINISTÉRIO DA SÁUDE DE APOIO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO SETOR DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS E TECNOLOGIAS PARA A SAÚDE – INOVA SAÚDE (Equipamentos Médicos) – 02/2013

O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - MCTI, O MINISTÉRIO DA SAÚDE, O BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL – BNDES e a FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS – FINEP tornam pública a SELEÇÃO CONJUNTA de Planos de Negócios de Empresas visando o apoio financeiro a projetos no âmbito do PLANO DE APOIO CONJUNTO INOVA SAÚDE (Equipamentos Médicos).

Link do edital

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA CONJUNTA ANEEL / BNDES / FINEP DE APOIO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO SETOR ELÉTRICO – INOVA ENERGIA – 01/2013

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP tornam pública a SELEÇÃO CONJUNTA de Planos de Negócio de Empresas visando o apoio financeiro a projetos no âmbito do PLANO DE APOIO CONJUNTO INOVA ENERGIA.

Link do edital

SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT - Subvenção Econômica à Inovação – TI MAIOR 04/2013

Esta Seleção Pública visa conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores que envolvam significativo risco tecnológico, associados à clara oportunidade de mercado, na área de Tecnologias da Informação e Comunicação.

Link do edital

SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT - Subvenção Econômica à Inovação – 03/2013 - Nanotecnologia

Esta Seleção Pública visa conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores, que envolvam significativo risco tecnológico associados à clara oportunidade de mercado, visando o desenvolvimento de produtos com base em processos nanotecnológicos inovadores.

Link do edital

SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT - Subvenção Econômica à Inovação - 02/2013 - Construção Sustentável e Saneamento Ambiental

Esta Seleção Pública visa conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos inovadores, que envolvam risco tecnológico, associados a oportunidades de mercado, nos temas “Construção Sustentável” e “Saneamento Ambiental”.

Link do edital

SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT - Subvenção Econômica à Inovação – 01/2013 - Produtos Obtidos por Processos Biotecnológicos

Esta Seleção Pública visa conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores, que envolvam significativo risco tecnológico, associados à clara oportunidade de mercado, em produtos obtidos por processos biotecnológicos, nos segmentos de cosmética (a partir da biodiversidade brasileira), defesa e sanidade agropecuária, e vacinas e soros em saúde animal.

Link do edital

CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/CT-INFRA 01/2013

A recente expansão da infraestrutura do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação deve ser acompanhada de medidas de mitigação das assimetrias regionais e de estimulo a distribuição territorial mais equânime da pesquisa brasileira, incluindo a fixação de doutores em campi regionais. Neste sentido, esta Chamada Pública selecionará propostas para apoio financeiro a:
  • Execução de projetos institucionais de implantação, modernização, ampliação e recuperação de infraestrutura física de pesquisa nas Instituições Públicas de Ensino Superior e/ou de Pesquisa;
  • Execução de projetos de implantação de infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nos Campi Regionais das Universidades Federais.
Para efeito desta Chamada Pública, são considerados Campi Regionais aqueles localizados fora do município em que se situa a Sede da Universidade.

Link do edital

Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Notícias
Últimas notícias
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136