Portal CDT/UnB - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Mensagem
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Notícias
Últimas notícias
23
Nov

MEJunta 2...

Conselho de Entidades:
A Incubadora instituiu um conselho consultivo formado por entidades de valor cultural relevante. Além do fortalecimento institucional da Articula DF, o Conselho atuará no apoio a sua articulação técnica.

Conselho de Mentores
O Conselho tem caráter consultivo é formado por profissionais e acadêmicos com sólida experiência em cada uma das frentes de atuação da Articula DF. O Conselho exerce papel importante para a orientação estratégica da Incubadora e para aperfeiçoamento das atividades técnicas, eventos, pesquisas e projetos desenvolvidos.

Robson Anderson (Administrativo-Financeiro)
Robson Anderson é poeta, declamador performático, gestor Cultural e do Terceiro Setor, contador, bacharel em Ciências Contábeis. Ativista da cena cultural de Brasília na participação de saraus, pequenas produções e orientações para a capacitação de empreendedores culturais. Diretor Administrativo da empresa Prestacon Contabilidade e consultor da ADM Projetos.

Guilherme Reis (Projetos)
Guilherme Reis é ator, diretor teatral e promotor cultural. Participou de mais de 30 montagens teatrais e de cinema e dirigiu espetáculos de teatro e dança, além de forte atuação em administração e gestão cultural. Criou a Cena Promoções Culturais Ltda. em 2001, onde coordena a realização de projetos culturais e a manutenção e programação do Espaço Cena. é membro da Rede Brasil de Promotores Culturais Independentes, da Rede Cultural do Mercosul, da Articulação Latino-Americana: Cultura e Política e do Núcleo dos Festivais Internacionais de Teatro de Brasília. Criador e coordenador do Cena Contemporânea Festival Internacional de Teatro de Brasília que é realizado desde 1995 da Mostra Internacional de Teatro e do festival Todos os Sons.

Marcos Capozzi (Comunicação/Eventos)
Sócio-proprietário da área 4 Feiras & Eventos, desde 2000, com atuação em gerenciamento e elaboração de projetos de novos negócios, planejamento estratégico, marketing, logística, criação e promoção de eventos em diversos estados do Brasil. Assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, durante 10 anos, com foco em estratégia e planejamento de campanhas eleitorais. Graduado em Marketing pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com competências em: gerenciamento e elaboração de projetos, planejamento e gestão estratégica, marketing estratégico, implementação de estruturas e processos, logística e gestão de redes cooperativas.

Profa. Dra. Fátima dos Santos (Comunicação/Design)
Graduada em Design (programação visual) pela UNESP- Bauru em 1997, Mestre em Comunicação e (Semiética) pelo PPGCS da PUC_SP 2001(defesa em 2002) com pesquisa sobre as Linguagens do Web Design financiada pela FAPESP, Doutora em Comunicação e (Semiética) pelo PPGCS da PUC_SP em 2007 com pesquisa sobre Comunicação Visual Urbana. Leciona em cursos de Graduação desde 2000, foi coordenadora do Curso de Comunicaão Social- Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Votuporanga de 2003 a 2008. Ministrou as disciplinas de Teoria da Comunicação, (Semiética), Produção Gráfica, História do Design (Curso de Tecnologia em Web Design) e Projeto em Programação Visual (Arquitetura), Computação Gráfica Aplicada e Projeto em Programação Visual (Design). Participou do Oktiabr (Grupo de Pesquisa sobre a Semiosfera), Participa do NP (Semiética) da Comunicação da Intercom. Membro do Grupo de pesquisa de design de informação da UnB e Design de Moda. Além disso, atua como designer gráfico, elaborando materiais gráfica e web sites. Desde Julho de 2008 é professora adjunta do Departamento de Desenho Industrial da UnB (Universidade de Brasília).

Prof. Dr. Fernando Paulino (Comunicação)
Possui registro de radialista, graduação em Jornalismo (1999), mestrado (2003) e doutorado (2008, com estágio na Universidade de Sevilla) em Comunicação pela Universidade de Brasília. Professor na Universidade de Brasília, é pesquisador do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom-UnB) e do Projeto Comunicação Comunitária e Cidadania (CNPq), Ouvidor-adjunto das rádios da Empresa Brasil de Comunicação (Termo de Cooperação UnB-EBC), um dos fundadores do Projeto de Pesquisa e Extensão (SOS Imprensa) (www.unb.br/fac/sos) e consultor na Universidade Solidária. Foi professor no Instituto de Educação Superior de Brasília, Iesb (2001-2009), onde coordenou o curso de pós-graduação em Assessoria em Comunicação Pública (2007-2009). Responsável pelo Projeto (Comunicação Comunitária) (www.unb.br/fac/comcom). Um dos Coordenadores do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas. Membro da Comissão Organizadora da 1. Conferência Nacional de Comunicação. Membro do Conselho Diretivo da ALAIC (Associação Latinoamericana de Pesquisadores da Comunicação), 2009-2011. Tem experiência em Políticas de Comunicação, Comunicação Comunitária, Mobilização Social, e ética e Legislação, desenvolvendo os temas: ética, direito á informação, cidadania e responsabilidade social. Membro do Conselho Diretor do INESC e da Comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

Prof. Dr. Davi Diniz (Jurídico)
Possui mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Atualmente o professor adjunto da Fundação Universidade de Brasília e docente permanente do Instituto Brasiliense de Direito Público IDP Ltda. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Geral do Direito, ropriedade Intelectual, Direito Privado patrimonial e Constituição e Direito Privado.

Jairo Eduardo Borges-Andrade (Desenvolvimento Humano)
Jairo Eduardo Borges-Andrade (Desenvolvimento Humano) Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília e mestrado e doutorado em Sistemas Instrucionais pela Florida State University. Estágios de pós-doutorado realizados na International Food Policy Research Institute, University of Sheffield e Rijksuniversiteit Gröningen e Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Foi pesquisador da Embrapa, onde desenvolveu atividades ligadas à gestão de pessoas e de ciência e tecnologia. Desde 1993, é professor titular da UnB, onde faz pesquisa (Aprendizagem, Processos Psicossociais e Mudança nas Organizações), ensino (Graduação, Mestrado e Doutorado) e extensão (Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal).
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136