Portal CDT/UnB - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Mensagem
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Notícias
Últimas notícias
23
Nov

MEJunta 2...

Teoria da Mudança
A Teoria da Mudança, que começou a ser concebida no início da década de 1980, é uma forma colaborativa de planejamento, voltada para promover transformação social. Consiste em uma ferramenta utilizada para tentar desenvolver soluções para problemas sociais complexos.

Sua metodologia consiste em, primeiro, identificar os problemas que devem ser solucionados. Depois, definir quais impactos devem ocorrer para a resolução destes problemas e, por fim, as ações que devem ser realizadas para efetivar estes impactos.

A Incubadora de Arte e Cultura escolheu esta ferramenta para construir sua orientação estratégica. Foram levantadas e analisadas as principais dificuldades do movimento cultural local e, a partir deste cenário, foram definidos quais seriam os impactos gerados pela modalidade.

Estes impactos projetados estão ligados a indicadores que possibilitam o monitoramento da atuação da Incubadora e, consequentemente, o aperfeiçoamento de seus processos.

Mapa da Mudança
O Mapa da Mudança é o que resulta da análise e aplicação da Teoria. No quadro abaixo, é possível observas os impactos e as intervenções que a Incubadora realiza para alcançar seus objetivos.

Clique em uma das caixas para ver onde ela se liga. As intervenções são as ações que a Incubadora pode realizar para chegar aos impactos.
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136