E-mail (Usado para o login)

Senha

Confirmar senha

Nome

Data de nascimento

Sexo

Profissão

Escolaridade

UF



E-mail

Senha


Olá, .
Seja bem vindo à Conquista da Qualidade.
Você terá 10 minutos para responder às perguntas corretamente e tentar chegar até o final do jogo.
15 erros te eliminam da partida.
Clique no botão abaixo para iniciar.

Regras do jogo:

"Conquista da Qualidade" é baseado em jogos de tabuleiro, com sorteio randômico de cartas. Cada carta possui um tema com determinado grau de complexidade, um nível e um cronômetro, que indica o tempo que você tem para responder a questão apresentada na carta.

As cartas questões possuem três níveis de dificuldade, sendo:

Carta questão Nível 1:

Carta questão Nível 2:

Carta questão Nível 3:

Fim de Jogo:

Como jogar:

Iniciando o Jogo:

Sobre o Jogo:

O jogo "Conquista da Qualidade" tem o objetivo de promover os conceitos e disseminar as práticas da Gestão da Qualidade por meio de atividade lúdica para as microempresas e empresas de pequeno porte, capacitando-as para atuarem de forma competitiva no mercado interno e externo.

A idéia é oferecer aos micro e pequenos empresários informações estratégicas capazes de criar oportunidades de crescimento dos seus empreendimentos, consolidação no mercado e certificação dos seus produtos e/ou serviços, promovendo mudanças para garantir a satisfação dos clientes.

Desenvolvido com o intuito de facilitar a compreensão da Gestão da Qualidade utilizando uma ferramenta interativa e instrutiva, o "Conquista da Qualidade" permite ao jogador/empresário aplicar na sua empresa o conteúdo que foi executado no jogo, auxiliando-o a implementar as ações determinantes para alcançar o sucesso do seu empreendimento.

Créditos:

Telecentros de Informação e Negócios - TIN

Responsável pelo texto:
Revisão Textual:

Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação - NPDC

Coordenador:
Responsável Técnico:
Revisão Textual:
Ilustradores:
Desenvolvimento:

Referências:

10 Congresso Internacional da Gestão - http://www.mbc.org.br/mbc/pgqp/hot_sites/10_congresso_inter/
CARMO, Vadson Bastos. Ci. Inf., Brasília, v. 28, n. 1, p. 49-58, jan./abr. 1999
Programa de Qualidade - http://www.geranegocio.com.br/html/geral/p12.html
FNQ, Cadernos Compromissos com a Excelência. Fundação Nacional da Qualidade. São Paulo: Fundação Nacional da Qualidade, 2008.
FNQ, Conceitos Fundamentais da Excelência em Gestão, São Paulo, 2006.
FNQ, Critérios Compromissos com a Excelência / Fundação Nacional da Qualidade. São Paulo: Fundação Nacional da Qualidade, 2009.
Sistemas integrados de gestão ERP em Pequenas Empresas: Um confronto entre o referencial teórico e a prática. - http://www.scielo.br/pdf/gp/v9n3/14570.pdf