Empresa júnior participa de encontro nacional

A Enetec Consultoria, empresa júnior de Engenharia Elétrica, vai representar a Universidade de Brasília no maior evento dessa modalidade de empreendedorismo no Brasil: o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej). As atividades deste ano serão realizadas entre 13 e 17 de agosto, em Aracruz (ES).   O Enej reúne todos os anos centenas de empresários juniores durante quatro dias.

PESQUISADORA DA UNB DESCOBRE ALTERNATIVA PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

A professora Sônia de Freitas, do Instituto de Ciências Biológicas da UnB (Universidade de Brasília), descobriu no popular feijão-de-corda uma nova alternativa para o tratamento do câncer de mama.

ESTUDO SOBRE CHAGAS SUGERE MUDANÇA RADICAL EM TRATAMENTO

Embora pertençam a uma espécie naturalmente imune ao mal de Chagas, as galinhas criadas pela equipe de Antonio Teixeira, da UnB (Universidade de Brasília), sofrem com os mesmos problemas cardíacos de quem tem a doença. O culpado: pequenos fragmentos de DNA. Ocorre que as aves foram inoculadas com o parasita de Chagas quando ainda eram embriões no ovo.

PROFESSORA TRANSFORMA BITUCA EM PAPEL

BELL KRANZ Editora do Equilíbrio Ela é a rainha das reciclagens impossíveis. Nas suas mãos, "dindim" brasileiro que ninguém mais verá no mapa, porque já saiu de circulação, ganha valor! "Eu estou cheia de dinheiro lá na Universidade de Brasília. Tudo picado", diz ela, rindo.