Busca Avançada

CDT e três Empresas Incubadas são Selecionadas no Programa Startup Brasil da ABDI

CDT e três Empresas Incubadas são Selecionadas no Programa Startup Brasil da ABDI

Notícias do Vitrine

A equipe do Programa Nacional Conexão Startup Indústria, coordenado pela ABDI, acaba de divulgar o ranking das 100 startups, 10 indústrias e 17 instituições de apoio selecionadas para a segunda fase do edital.

Para se ter uma ideia do "quilate" do programa, estão no pódio das indústrias nada menos que NaturaGrupo VotorantimBRF, Dow, 3M, Embraco, CaterpillarEmbraerLibbs Farmacêutica e Ericsson.

O Conexão investirá mais de R$ 50 milhões, nos próximos três anos, na promoção do ambiente de negócios entre startups e indústrias, com foco na integração digital da cadeia de valor dos produtos industriais, por meio das startups.

O presidente da ABDI, Guto Ferreira, explica que o Startup Indústria nasceu em um contexto de construção colaborativa, com base nas metodologias de startups, pautadas pela agilidade, cooperação e pensamento lean.

"O Startup Indústria é o maior marco do governo federal na busca por conectar a nova geração tecnológica, representada pelas startups, com a indústria nacional. É uma mostra de que a ABDI pode e deve dar a direção estratégica para este novo caminho do setor produtivo brasileiro”, ressaltou, ao frisar o apoio irrestrito do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

SELECIONADAS

São consideradas SELECIONADAS, os empresas participantes habilitadas na fase inicial pela Banca de Seleção do CNPq; cuja documentação enviada permitiu a evidência das informações do cadastro e a habilitou a assinar contrato com a ABDI e cuja pontuação (inicial ou alterada, de acordo com os documentos enviados) baseada nos critérios do Edital 01/2017, permitiu seu posicionamento entre as 10 indústrias; as 100 startups e as 20 instituições de apoio.

CLICA AQUI PARA BAIXAR O PDF