CASE: UFC BRASIL, uma palestra sobre reposicionamento de marca aconteceu no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília

Um evento completo abordando assuntos necessários para novos empreendedores, mas com um foco direcionado aos fãs.

No dia 23 de agosto de 2017, foi realizado uma palestra, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), com o diretor de marketing do Ultimate Fighting Championship (UFC), Daniel Mourão e realização da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM, Storica Media e apoio da Multincubadora de Empresas do CDT/UnB.

A palestra foi interativa e dinâmica, apresentando vários exemplos em vídeos complementando e reforçando a fala de Daniel Mourão. Dentro do evento contaram com a apresentação de estratégias de comunicação utilizada para alcançar o que o UFC se tornou hoje e, também, foi discutido sobre Branding, atividade estratégica, de conceituação e planejamento com o objetivo de alcançar uma posição única na mente do consumidor, e sobre a relação dos brasileiros e o esporte e o que o UFC acabou se tornando na vida dos brasileiros. Nesse ponto, foi abordado UFC brand maxims, que ressaltaram, principalmente, mas não só, os seguintes pontos:
 - Os fãs decidem;
- Somos Todos lutadores.

Os eventos sobre empreendedorismo e inovação têm acontecido de forma cada vez mais frequente no CDT/UnB.