PRÊMIO TECNOLOGIAS DE IMPACTO

Uma grande oportunidade para novas tecnologias e startups, confira

Aconteceu no dia 12 de setembro, no auditório do Centro de Apoio aoDesenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, a apresentação do Prêmio Tecnologias de Impacto, novas soluções wireless e IoT.

Promovido pela Qualcomm e com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI, o prêmio selecionará dez projetos, que ganharão uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia.  A viagem será organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Poderão se inscrever projetos desenvolvidos por empreendedores, inventores, centros de pesquisa e desenvolvimento e universidades brasileiras. Serão elegíveis para a premiação tecnologias inovadoras baseadas na transmissão de dados wireless e soluções de Internet das Coisas.

“O prêmio é uma ótima forma de incentivar a criação de novas soluções desenvolvidas por inventores brasileiros, além de fomentar o cenário nacional de propriedade intelectual” destacou Bruno Evangelista, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da Qualcomm.

As tecnologias serão avaliadas com base em sua relevância tecnológica, grau de inovação e impacto socioeconômico e ambiental. Entre os jurados estarão representantes do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), além de executivos da Qualcomm e da CNI.

As inscrições irão até o dia 30 de outubro, e poderão ser feitas pelo site  www.premiotecnologiasdeimpacto.com.br.