Busca Avançada

Peptídeo natural isolado de vespas sociais com ação antiepilética e neuroprotetora

Palavras-chaves: Epilepsia, Neuroprotetora, Antiepilética,

Tecnologias

A presente tecnologia propõe um peptídeo antiepiléptico e neuroprotetor, desenhado a partir de um peptídeo da peçonha de vespas sociais do gênero Polybia, o qual foi sintetizado e avaliado em modelos experimentais de epilepsia, e na redução da expressão de proteínas c-fos (diminuição da hiperativação de neurônios). Este peptídeo apresentou um potente efeito antiepiléptico e neuroprotetor, tanto por via sistêmica quanto por via intracerebral.

Continue Lendo →

Peptídeos imunogênicos da Proteína NS1 do vírus da dengue, seu método de obtenção em baculovírus por meio da fusão com a poliedrina e seu uso para finalidade diagnóstica

Palavras-chaves: Peptídeos Imunogênicos, Amostras Sorológicas, Vírus da Dengue, Kit de Detenção,

Tecnologias

A presente invenção refere-se a peptídeos imunogênicos obtidos a partir da região imunogênica da proteína NS1 do vírus da dengue, ou ainda da NS1 integral, ligados a poliedrina e, adicionalmente, a cauda de hexa-histidina. A tecnologia pode ser empregada na preparação de diferentes produtos de interesse das indústrias farmacêuticas e biotecnológicas, tais como kits para a detecção do vírus da dengue, a partir de amostras sorológicas humanas.

Continue Lendo →

Placa com esferas virtuais e sua aplicação em testes de desempenho de máquinas de medir por coordenadas

Palavras-chaves: Esferas virtuais, Placa, Coordenadas,

Tecnologias

O presente invento trata do desenvolvimento de um instrumento a ser utilizado como padrão para testes de desempenho de Máquinas de Medir por Coordenadas (MMC), sendo mais adequados para os modelos de braço articulado. A placa com esferas virtuais é uma boa opção para a resolução de problemas, tendo em vista que pode ser fabricada no país, obedecendo aos padrões nacionais de medição.

Continue Lendo →

Plataforma B2UNB: interface web entre negócios internacionais para pequenas e médias empresas

Palavras-chaves: , Empresas, Negócios, Plataforma, Iterface,

Tecnologias

A interface aqui é denominada “Plataforma B2BUnB” (business-to-business) que substitui os processos físicos das transações comerciais para processos virtuais. Para o desenvolvimento do sistema, foi proposta a metodologia MVC (Model Viewer Controller), que é um padrão de arquitetura utilizado em engenharia de software.

Continue Lendo →

Poliéster magnético de mamona, de baixo valor agregado, para diversas aplicações

Palavras-chaves: mamona, poliéster, magnético, nanocompósitos, nanopartículas,

Tecnologias

A presente invenção refere-se a um nanocompósito baseado em uma matriz polimérica compreendendo nanopartículas de óxidos metálicos, onde o polímero é preferencialmente derivado de ácidos graxos hidroxilados e as nanopartículas de oxido magnético possuem organização da rede cristalina do tipo espinélio. O produto é útil para tintas, revestimentos e adesivos com propriedades magnéticas, fármacos de liberação controlada, materiais biologicamente compatíveis entre outos.

Continue Lendo →