Busca Avançada

Composição corretiva e fertilizantes para solos baseadas em rochas ricas em carbonatos e minerais de potássio

Palavras-chaves: Potássio, Carbonatos, Rochas, Fertilizante para Solos, Solos, composição Corretiva, teste,

Tecnologias

A presente invenção se refere à utilização diferenciada de minerais carbonatos derivados de rochas e minerais de potássio derivados de rochas, obtidos por simples moagem, levando em conta a proporção das diferentes rochas e as suas respectivas composições, bem como a obtenção de uma granulometria apropriada, a m de obter composição corretiva e fertilizante multi-elementar do solo, de baixo custo, solubilização e disponibilização lenta de múltiplos nutrientes, com formação de agilo-minerais. Os principais nutrientes que o produto corretivo e fertilizante da presente invenção disponibiliza, e que lhe são característicos, são o cálcio, o magnésio, e o potássio, sendo que o fósforo, manganês, zinco, cobre e outros micronutrientes são liberados em menores quantidades, dependendo das rochas usadas no processo.

Continue Lendo →

Composição de enzimas, uso da composição na hidrólise enzimática de material lignocelulósico, processo de produção de enzimas que degradam a fração de polissacarídeos da biomassa, processo de produção de álcool utilizando a composição de enzima.

Palavras-chaves: , Lignina, Enzimas, Bioetanol,

Tecnologias

Nesse contexto, a presente invenção visa o provimento de composição de enzimas desenvolvida para degradar os polissacarídeos contidos em material lignocelulósico, e em especial a celulose e a hemicelulose da biomassa da cana, separando e mantendo as características químicas da lignina, no que se refere à sua hidrofobicidade.

Continue Lendo →

Composição farmacêutica capaz de reconhecer a LDL

Palavras-chaves: aterosclerose, infarto, Colesterol Ruim, LDL, Nanopartículas,

Tecnologias

O processo farmacêutico inovador contém um nanofármaco capaz de reconhecer uma fração do LDL em métodos diagnósticos, monitoramento e/ou tratamento de doenças e enfermidades cuja  fisiopatologia envolva a resposta imuno-inflamatória como, por exemplo, aterosclerose,câncer, diabetes, artrite reumatóide, asma, doenças in amatórias intestinais, infecções bacterianas e parasitárias, dentre outras.

Continue Lendo →

Composição Nanoencapsulada de Antifúngico Imobilizado em Blenda Polimérica para Tratamentos de Micoses

Palavras-chaves: Infecções fúngicas, Medicamentos, Itraconazol, Fungos, Micose,

Tecnologias

A principal motivação da presente invenção é justificada pela relevância das micoses sistêmicas para a saúde pública no Brasil. Sendo assim, o objetivo da presente invenção é o desenvolvimento de um adjuvante terapêutico, que auxilie um quimioterápico convencional e diminua os efeitos colaterais, de forma eficaz e segura. Esta formulação baseia-se no uso de um sistema polimérico de antifúngico itraconazol nanoencapsulado para o tratamento de micoses. A tecnologia amplia sua aplicabilidade em formulações medicamentosas destinadas ao tratamento de um número signi cativo de pacientes com infecções fúngicas no Brasil e em outros países do mundo.

Continue Lendo →

Composição nanoestruturada à base do peptídeo imunoprotetor P10 imobilizado em blenda polimérica para o tratamento de micoses

Palavras-chaves: Peptídeo Imunoprotetor, Micose,

Tecnologias

O desenvolvimento de um adjuvante terapêutico, para auxiliar um quimioterápico convencional e diminuir os efeitos colaterais de forma eficaz e segura, é o objetivo da presente invenção. Destina ao uso de composição nanoestruturada à base do peptídeo P10 na formulação de medicamentos destinados ao tratamento de micoses, e especialmente empregada como adjuvante aditivo aos quimioterápicos já disponíveis para a terapia das doenças causadas por fungos, como Candidíase, Histoplasmose, Blastomicose, Esporotricose, Criptococose, Aspergilose, Coccidioidomicose e Paracoccidioidomicose

Continue Lendo →