Busca Avançada

Composições cosméticas, nutracêuticas e medicamentosas derivadas de inibidores de proteases e sua utilização no tratamento e prevenção de câncer

Palavras-chaves: Cosmecêuticas, Nutracêuticas, Proteases, Câncer,

Tecnologias

Dessa maneira, a presente tecnologia trata-se da obtenção de proteínas, peptídeos inibidores de proteases e seus derivados, composições medicamentosas, nutracêuticas e cosmecêuticas a base desses compostos e seus possíveis usos na preparação de formulações para o tratamento e prevenção de câncer ou de doenças envolvendo a inibição de proteases.

Continue Lendo →

Composições nanomagnéticas para tratamento de câncer, em especial Câncer de mama

Palavras-chaves: Neoplasias, Magnéticos, Ródio, Antitumoral, Fármaco,

Tecnologias

A presente invenção refere-se a composições baseadas na associação entre um agente antitumoral a base de ródio (II) com nanopartículas magnéticas, ou com magnetolipossoma. Estas composições em escala nanométricas e com propriedades magnéticas são utilizadas para a preparação de medicamentos para a prevenção e/ou tratamento de lesões neoplásicas ou pré-neo­plásicas, sobretudo câncer de mama. A tecnologia trata-se também do processo de obtenção do composto antitumoral e o emprego. Tanto as composições com propriedades magnéticas, quanto o composto antitumoral proposto, apre­sentam a possibilidade de serem utilizados no tratamento coadjuvante. Adicionalmente, estas composições podem se utilizadas como agentes de contraste ou constituintes de uma formulação de con­traste empregada no diagnóstico por imagem, tal como Ressonância Magnética para a localização de células tumorais.

Continue Lendo →

Compostos capazes de absorver radiação ultravioleta, composições contento ao mesmos e processos para sua preparação

Palavras-chaves: Fotoabsorvedores, UVB, UVA, Protetor Solar, LCC,

Tecnologias

A presente tecnologia proporciona o uso de derivados de moléculas oriundas de espécies do gênero Anacardium (liquido da castanha do caju), como moléculas fotoprotetoras para conferir proteção contra raios ultravioletas de comprimento de onda na faixa dos raios UVA e ou UVB. Mais especificamente, algumas moléculas da presente invenção são capazes de absorver simultaneamente raios UVA e UVB. O líquido da castanha de caju (LCC), é utilizado em larga escala como matéria prima na fabricação de inseticidas, germicidas, antioxidantes, isolantes térmicos, material de atrito, plastificantes, tensoativos, tintas e vernizes. Os compostos da presente invenção conjugam, em uma única estrutura, diferentes cromóforos fotoabsorvedores, proporcionando relevante redução de custos de síntese em relação às moléculas isoladas encontradas na literatura e no mercado. A presente invenção não se aplica apenas a produtos cosméticos, mas sim a qualquer composição cujo intuito seja proteger algum objeto ou superfície, bem como pele, superfícies de objetos, maquinários, móveis, automóveis, telas, visores, displays e painéis de aparelhos eletrônicos, produtos têxteis, tintas e plásticos, dos danos causados pela exposição a raios ultravioletas.

Continue Lendo →

Compostos capazes de absorver radiação ultravioleta, processos de obtenção, composições fotoprotetoras e seus usos

Palavras-chaves: Fotoabsorvedores, UVB, UVA, Protetor Solar, LCC,

Tecnologias

A presente tecnologia visa proporcionar alternativas às moléculas orgânicas fotoprotetoras atualmente disponíveis. O uso de derivados fotoprotetores racionalmente planejados a partir do líquido da casca da castanha de caju (Anacardium occidentale), como moléculas estáveis à fotodegradação e com perfil fotoabsorvedor exigido pela ANVISA para a faixa dos raios UV-A, bem como os processos de obtenção dos compostos. Além disso, a presente invenção também visa proporcionar novas composições contendo ao menos um dos compostos e seu uso na proteção de objeto ou superfície, cuja exposição a radiações UV é prejudicial. As moléculas utilizadas não fotodegradam na presença de raios ultravioleta B e são obtidas a partir de matéria prima renovável. São úteis na preparação de cosmético, medicamento ou formulação destinado a superfícies corpóreas como pele, cabelos e unhas; bem como superfícies de objetos, maquinários, móveis, automóveis; e, telas, visores, displays e painéis de aparelhos eletrônicos, especificamente para proteção de raios na região do ultravioleta A (UV-A). Também são úteis na preparação de tintas, vernizes, revestimentos e afins, composições plásticas e misturas dos mesmos, produtos cosméticos, farmacêuticos e misturas dos mesmos, produtos têxteis, para proteção de raios na região do ultravioleta A (UV-A).

Continue Lendo →

Computação universal Iota-Delta

Palavras-chaves: Arquitetura de Computadores, OR, AND, XOR, Portas Lógicas, Software,

Tecnologias

A presente tecnologia refere-se a uma função denominada iota-delta que pode ser utilizada como porta lógica universal tanto em nível de software quanto de hardware. É interessante ressaltar que o uso da função iota-delta não se refere apenas à representação de portas lógicas, mas sim de circuitos lógicos em geral. A função consiste em uma “máquina de conversão discreta”, ou seja, dadas suas entradas, ela sempre dará resultados desejados caso os seus parâmetros e coeficientes sejam ajustados para tal. Posto de outra forma, dada uma tabela verdade, é sempre possível que se ajustem os coeficientes da função para que a tabela verdade seja atendida.

Continue Lendo →