Busca Avançada

Móveis sociais

Palavras-chaves: Banco, Painel, Decoração, Aparador, Mesa, Movéis,

Tecnologias

Tais móveis são fabricados com diferentes tipos de madeiras de demolição que antes era destinada apenas à venda na forma de estacas ou para ser queimada e triturada. Desta forma, a ideia central foi repensar o uso do material visando à confecção desta linha de mobiliário, buscando um aumento na renda e melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores, baseando-se na estrutura de trabalho já existente no local.

Continue Lendo →

Nanomateriais poliméricos multifuncionais

Palavras-chaves: Transportadores de Fármacos, Biomédica, Biomaterial, Fármacos, Nanopartículas,

Tecnologias

A presente invenção descreve o desenvolvimento de nanomateriais poliméricos multifuncionais compreendendo basicamente partículas magnéticas nanoestruturadas dispersas homogeneamente em uma matriz termoplástica de poli (pivalato de vinila).Este material magnetopolimérico nanoestruturado inovador apresenta como diferencial o fato de ser produzido in situ (na mistura de reação), exibindo propriedades macromoleculares diferenciadas, e combinando características dos polímeros termoplásticos e decompostos magnéticos, o que os torna materiais interessantes do ponto de vista de aplicações biotecnológicas como a embolização vascular, a hipertermia em tumores, liberação controlada de fármacos, agentes de contrastes para diagnóstico por imagem e na separação de biomoléculas.

Continue Lendo →

Palmilhas: palmilha sensorizada para pés diabéticos, palmilha amortecedora para pés diabéticos e palmilha cicatrizante para pés diabéticos

Palavras-chaves: Cicatrizante, Palmilhas, Diabetes,

Tecnologias

A inovação consiste em três tipos de palmilhas: I) A Palmilha Sensorizada tem por princípio avaliar os principais pontos de pressão do pé, de modo a realizar um estudo sobre as áreas suscetíveis ao desenvolvimento de feridas; II) A Palmilha amortecedora que visa proporcionar um andar estável, para que não seja exercida pressão em áreas exclusivas e consequêntemente o aparecimento de feridas; III) A Palmilha Cicatrizante possui como principio ativo o circuito eletrônico de regeneração tecidual, no qual utiliza uma célula irradiadora de sinal baseado na regeneração tecidual com utilização do diodo laser. As três tecnologias visam principalmente o estágio da prevenção, mas sem deixar de atender o acometido pelas feridas.

Continue Lendo →

Pasteurizador de leite híbrido

Palavras-chaves: Pasteurizador lento., Pós-Envase, Pré-Envase, Leite, Pasteurizador,

Tecnologias

O presente processo inovador conjuga a pasteurização lenta pós-envase e pré-envase, tornando o equipamento bastante versátil e funcional, além de proporcionar ao operador um menor esforço físico durante a execução dos processos, visto que o leite é colocado e retirado de apenas um tanque, bem como torna menor o custo final do produto acabado. O dito pasteurizador é constituído basicamente de uma torre de aquecimento composta por duas resistências elétricas de 4000 watts cada, uma torre de resfriamento composta de um evaporador e demais componentes de uma unidade de refrigeração e o tanque de pasteurização que tem função híbrida, pois pode ser configurado de acordo o processo desejado, sendo necessário apenas colocar o conjunto de engradados e a tampa hermética, no caso do processo pós-envase e no processo pré-envase substitui-se esse conjunto pela cuba de inox e a tampa hermética com agitador.

Continue Lendo →

Peptídeo modificado de peçonha de vespa social e seu uso como analgésico

Palavras-chaves: Tratamento da dor crônica , Morfina, Analgésico, Vespa,

Tecnologias

A presente invenção se refere a um peptídeo neuroativo derivado da peçonha de vespas da espécie Parachatergus fraternus, desenhado a partir do composto natural Protonectina, a qual foi modificada para apresentar maior estabilidade e potência, a Protonectina - F. A proposta da invenção é de se desenvolver um fármaco capaz de produzir resposta analgésica dose dependente, com resultados comparáveis aos da morfina e sem os efeitos adversos que este composto promove no paciente durante o tratamento da dor crônica. Neste contexto, este peptídeo não apresenta atividade hemolítica e não induz descoordenação motora nas doses efetivas.

Continue Lendo →