Busca Avançada


Descrição do Problema

Os dispositivos mono-elétron (SET, do inglês Single-Electron Tunneling devices) representam uma forma atrativa para o desenvolvimento de circuitos integrados em escala giga (GSI – Giga Scale Integration) ou até mesmo tera (TSI – Tera Scale Integration). Baixo consumo de potência, dimensões reduzidas e rápida operação são apontadas como algumas de suas vantagens de operação, que também inclui comportamento em baixo ruído e um excelente controle de corrente.

Descrição da Tecnologia

O circuito de memória nanoeletrônica endereçada por conteúdo, apresentado nesta invenção, propõe, além da utilização da condição de igualdade, uma condição para a identificação de palavras semelhantes, o que aumenta o intervalo de robustez no qual o circuito será capaz de operar. Dessa forma, mesmo que haja distorção por falhas da palavra de entrada, ocasionados por ruídos, efeitos parasitas ou por outras causas, ainda será possível identificar o caminho de maior semelhança com o dado de busca.


Modalidade de Proteção: Patente de Invenção

Oportunidades: Licenciamento de TecnologiaCorresponde à autorização para uso e exploração comercial do produto ou processo, depositado ou protegido por meio da Propriedade Intelectual, de forma onerosa ou gratuita, exclusiva ou não. A retribuição é designada por royalty, que é calculado em percentual sobre a obtenção de qualquer ganho econômico de propriedade intelectual. O titular dos direitos sobre a tecnologia permanece detentor dos direitos patrimoniais. ParceriaFormação de alianças para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, cujos resultados pertencerão às instituições e/ou empresas envolvidas. Desenvolvimento Tecnológico(a) Desenvolvimento de produtos e processos através de procedimentos autônomos ou pela efetiva absorção de novas tecnologias; (b) Etapa do processo de desenvolvimento econômico que leva uma nação ou região a adquirir capacidade de inovação suficiente para influenciar a dinâmica econômica.

Classificações: Nanotecnologia

Depositos:

Titular: