Busca Avançada


Descrição do Problema

O "Novo Acordo Ortográfico foi assinado em 1990 por vários paises, inclusive o Brasil, tornou-se vigente em 2009 em caráter não obrigatório. O acordo visa a simplificação das regras ortográficas da Língua Portuguesa. Sua implementação completa e obrigatória está prevista para 2016.

Descrição da Tecnologia

O software em questão auxilia o processo de ensino-aprendizagem de fenômenos linguísticos em diversas áreas de atividade humana, e possibilita administrar a produção acadêmica de estudantes. Permite realizar o registro de dados linguísticos e o processamento de informações relacionadas às normas ortográficas portuguesas que entraram em vigor no início de 2009 no Brasil.


Modalidade de Proteção: Software

Oportunidades: Licenciamento de TecnologiaCorresponde à autorização para uso e exploração comercial do produto ou processo, depositado ou protegido por meio da Propriedade Intelectual, de forma onerosa ou gratuita, exclusiva ou não. A retribuição é designada por royalty, que é calculado em percentual sobre a obtenção de qualquer ganho econômico de propriedade intelectual. O titular dos direitos sobre a tecnologia permanece detentor dos direitos patrimoniais. ParceriaFormação de alianças para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, cujos resultados pertencerão às instituições e/ou empresas envolvidas. Desenvolvimento Tecnológico(a) Desenvolvimento de produtos e processos através de procedimentos autônomos ou pela efetiva absorção de novas tecnologias; (b) Etapa do processo de desenvolvimento econômico que leva uma nação ou região a adquirir capacidade de inovação suficiente para influenciar a dinâmica econômica.

Classificações: Software Educional

Depositos: 12120000708

Titular: Fundação Universidade de Brasília – FUB