Busca Avançada


Descrição do Problema

Na criação de animais para abate, o custo com a alimentação desses animais é um aspecto crítico. Neste contexto, são muito importantes alternativas de alimentação animal que considerem as questões ambientais, reduzam os custos e a demanda de utilização de alimentos de consumo humano. E, nos últimos anos, o uso de subprodutos industriais na alimentação de animais, especialmente de ruminantes, vem tendo especial preocupação por parte dos pesquisadores e produtores.

Descrição da Tecnologia

A presente invenção trata-se de uma composição alimentar baseada no uso de diferentes partes do fruto de Palmaceae, preferencialmente da macaúba (Acrocomia aculeata), oriundos da reutilização de diferentes resíduos produzidos durante o processamento dessa matéria-prima na extração do seu óleo ou outros subprodutos.


Modalidade de Proteção: Patente de Invenção

Oportunidades: Licenciamento de TecnologiaCorresponde à autorização para uso e exploração comercial do produto ou processo, depositado ou protegido por meio da Propriedade Intelectual, de forma onerosa ou gratuita, exclusiva ou não. A retribuição é designada por royalty, que é calculado em percentual sobre a obtenção de qualquer ganho econômico de propriedade intelectual. O titular dos direitos sobre a tecnologia permanece detentor dos direitos patrimoniais. ParceriaFormação de alianças para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, cujos resultados pertencerão às instituições e/ou empresas envolvidas. Desenvolvimento Tecnológico(a) Desenvolvimento de produtos e processos através de procedimentos autônomos ou pela efetiva absorção de novas tecnologias; (b) Etapa do processo de desenvolvimento econômico que leva uma nação ou região a adquirir capacidade de inovação suficiente para influenciar a dinâmica econômica.

Classificações: Nutrição Animal

Depositos: BR 10 2012 029493 1

Titular: Fundação Universidade de Brasília – FUB