Busca Avançada


Descrição do Problema

A Arquitetura de Computadores compreende a área que determina aspectos relacionados à aplicabilidade e qualidade dos computadores. A evolução dessa área em termos tecnológicos, indo desde as válvulas até os circuitos integrados de larga escala, é de extrema relevância na sociedade atual, principalmente no que diz respeito à capacidade de redução de tamanho de componentes. Neste contexto, a arquitetura computacional fundamenta-se em portas lógicas, as quais são regidas pela Lógica de Boole. Em resumo, tais portas são circuitos eletrônicos formadores de dispositivos que operam sinais lógicos de entrada pra produzir uma saída. Por exemplo, para que se possa desempenhar uma determinada tarefa, operadores tradicionais tais como AND, OR, XOR foram criados, e suas funções são transformar bits de entrada em bits de saída a partir de uma tabela verdade conhecida.

Descrição da Tecnologia

A presente tecnologia refere-se a uma função denominada iota-delta que pode ser utilizada como porta lógica universal tanto em nível de software quanto de hardware. É interessante ressaltar que o uso da função iota-delta não se refere apenas à representação de portas lógicas, mas sim de circuitos lógicos em geral. A função consiste em uma “máquina de conversão discreta”, ou seja, dadas suas entradas, ela sempre dará resultados desejados caso os seus parâmetros e coeficientes sejam ajustados para tal. Posto de outra forma, dada uma tabela verdade, é sempre possível que se ajustem os coeficientes da função para que a tabela verdade seja atendida.


Modalidade de Proteção: Know-how

Oportunidades: Cessão de direitosCorresponde à transferência dos direitos patrimoniais de um titular para outro, de forma onerosa ou não.

Classificações: Software

Depositos:

Titular: